Bolsonaristas criticam Moro por nomeação de Ilona Szabó para conselho

A nomeação da cientista política Ilona Szabó para o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária provocou uma reação dos apoiadores de Bolsonaro que criticaram a indicação feita pelo ministro Sergio Moro; a grita é porque Ilona, que é especialista em segurança pública, defende o desarmamento e fez críticas ao decreto de posse de armas assinado por Bolsonaro

Bolsonaristas criticam Moro por nomeação de Ilona Szabó para conselho
Bolsonaristas criticam Moro por nomeação de Ilona Szabó para conselho

247 - A nomeação da cientista política Ilona Szabó para o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária provocou uma reação dos apoiadores de Bolsonaro que criticaram a indicação feita pelo ministro Sergio Moro.

A grita foi tanta que a hashtag #IlonaNão se tornou uma dos assuntos mais comentados do Twitter. Grupos de direita como o MBL também entraram na campanha contra Ilona.

De acordo com Bolsonaristas, a especialista em segurança pública defende o desarmamento e fez críticas ao decreto de posse de armas assinado pelo presidente. A pressão é para que Moro revogue a nomeação.

Ilona é fundadora do Instituto Igarapé, responsável por estudos e levantamento de propostas de políticas públicas para a redução da violência.

Em recente artigo publicado na Folha de S.Paulo, Ilona fez elogios e críticas ao projeto anticrime que Moro e chamou de "populistas" algumas promessas de campanha de Bolsonaro.

Ilona criticou a proposta do projeto que amplia o conceito de "legítima defesa" na atuação de policiais, chamada por muitos especialistas de licença para matar.

"O que precisamos, na verdade, é de agentes de segurança pública valorizados, bem treinados e equipados, que usem a força como último recurso", escreveu.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247