Bolsonaristas criticam Moro por nomeação de Ilona Szabó para conselho
A nomeação da cientista política Ilona Szabó para o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária provocou uma reação dos apoiadores de Bolsonaro que criticaram a indicação feita pelo ministro Sergio Moro; a grita é porque Ilona, que é especialista em segurança pública, defende o desarmamento e fez críticas ao decreto de posse de armas assinado por Bolsonaro
247 - A nomeação da cientista política Ilona Szabó para o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária provocou uma reação dos apoiadores de Bolsonaro que criticaram a indicação feita pelo ministro Sergio Moro.
A grita foi tanta que a hashtag #IlonaNão se tornou uma dos assuntos mais comentados do Twitter. Grupos de direita como o MBL também entraram na campanha contra Ilona.
De acordo com Bolsonaristas, a especialista em segurança pública defende o desarmamento e fez críticas ao decreto de posse de armas assinado pelo presidente. A pressão é para que Moro revogue a nomeação.
Ilona é fundadora do Instituto Igarapé, responsável por estudos e levantamento de propostas de políticas públicas para a redução da violência.
Em recente artigo publicado na Folha de S.Paulo, Ilona fez elogios e críticas ao projeto anticrime que Moro e chamou de "populistas" algumas promessas de campanha de Bolsonaro.
Ilona criticou a proposta do projeto que amplia o conceito de "legítima defesa" na atuação de policiais, chamada por muitos especialistas de licença para matar.
"O que precisamos, na verdade, é de agentes de segurança pública valorizados, bem treinados e equipados, que usem a força como último recurso", escreveu.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: