Bolsonaro anuncia Secretaria dos Animais e quer ajuda de quartéis

Após a polêmica gerada pela declaração contra a OAB, Jair Bolsonaro anunciou uma nova função para as Forças Armadas: Secretaria dos Animais; “Em agosto criaremos a Secretaria dos Animais para atender a esses que nos são tão caros. Conversei com o Min da Defesa sobre o uso das dependências das FFAA para o início desse atendimento”, afirmou

(Foto: Isac Nóbrega - PR)

247 - Após a polêmica gerada pela declaração agressiva contra o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, o presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta segunda-feira (29), uma nova função para as Forças Armadas: Secretaria dos Animais.

“Em agosto criaremos a Secretaria dos Animais para atender a esses que nos são tão caros. Conversei com o Min da Defesa sobre o uso das dependências das FFAA para o início desse atendimento. Todos os poucos cargos virão de outras secretarias, sem qualquer nova despesa à União”, afirmou o chefe do Planalto no Twitter.

Bolsonaro concedeu uma declaração polêmica nesta segunda ao agredir verbalmente o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz. O mandatário disse que, “se a OAB quiser”, pode explicar como “o pai dele desapareceu no período militar”. 

"Por que a OAB impediu que a Polícia Federal entrasse no telefone de um dos caríssimos advogados? Qual a intenção da OAB? Quem é essa OAB? Um dia, se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, conto pra ele. Ele não vai querer ouvir a verdade. Conto pra ele. Não é minha versão. É que a minha vivência me fez chegar nas conclusões naquele momento. O pai dele integrou a Ação Popular, o grupo mais sanguinário e violento da guerrilha lá de Pernambuco e veio desaparecer no Rio de Janeiro", afirmou.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247