CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro cita PCO e diz que seu julgamento é totalmente político (vídeo)

No TSE, o placar é favovável à condenação do ex-ocupante do Planalto por abuso de poder e ataques à democracia

Rui Costa Pimenta (à esq.) e Jair Bolsonaro (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Tânia Rêgo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro (PL), que enfrenta julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após ser acusado de abuso de poder, resolveu citar o Partido da Causa Operária (PCO) para se defender. "O PCO, que integra a esquerda brasileira, Rui Costa: ‘é claro que o julgamento de Bolsonaro é totalmente político", afirmou. 

O PDT foi ao Judiciário contra o ex-ocupante do Planalto após a transmissão pela TV Brasil de uma reunião dele com embaixadores no ano passado, quando ele aproveitou o encontro para passar a mensagem de que o sistema eleitoral brasileiro não é confiável. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No canal da Rádio Causa Operária, do YouTube, o presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, disse na última terça-feira (27) que "Bolsonaro está sendo condenado por algo completamente sem sentido e seu julgamento é totalmente político". "Segundo o processo, seu crime seria ele ter se reunido com embaixadores e dito que as urnas brasileiras são fáceis de ser fraudadas", afirmou.

De acordo com o site da Causa Operária, Pimenta "relembra que a esquerda não deveria apoiar esse tipo de precedente, já que se trata de uma condenação política, por um crime de opinião, e que muito em breve poderá se virar contra a esquerda ou o próprio Lula".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ministros do TSE suspenderam o julgamento, que será retomado na sexta-feira 30). No tribunal o placar ficou em 3 a 1 pela condenação

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO