CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro coloca a população em grave perigo, afirma Human Rights Watch

Documento da ONG ainda ressalta que Bolsonaro "age de forma irresponsável disseminando informações equivocadas sobre a pandemia"

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A ONG de direitos humanos Human Rights Watch divulgou relatório neste sábado afirmando que Jair Bolsonaro está colocando a população brasileira em "grave perigo ao incitá-los a não seguir o distanciamento social" para conter a propagação do coronavírus. O documento ressalta que Bolsonaro "age de forma irresponsável disseminando informações equivocadas sobre a pandemia".

“Bolsonaro tem sabotado os esforços dos governadores e do seu próprio Ministério da Saúde para conter a disseminação da Covid-19, colocando em risco a vida e a saúde dos brasileiros”, diz o diretor da Divisão das Américas da organização, José Miguel Vivanco.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Para evitar mortes com essa pandemia, os líderes devem garantir que as pessoas tenham acesso a informações precisas, baseadas em evidências, e essenciais para proteger sua saúde. O presidente Bolsonaro está fazendo tudo, menos isso", afirma.

"O presidente Bolsonaro tem repetidamente desconsiderado as recomendações de distanciamento social e incentivado as pessoas que não são 'idosas' a fazerem o mesmo, colocando-as em risco de contágio", afirma o relatório.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A organização critica a decisão de Bolsonaro de editar uma medida provisória para retirar dos estados a competência para restringir a circulação de pessoas, contra decisão do próprio Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiu que os governos estaduais e municipais têm autonomia para determinar o isolamento social.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO