CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro culpa indígenas por desmatamento e diz que "tem índio que troca tora por cerveja e Coca-Cola"

Bolsonaro também recuou e afirmou que não vai falar de países que compram madeira ilegal do Brasil, mas apontou que empresas de outros países estão envolvidas no comércio ilegal de madeira extraída da Amazônia

Mendonça, Saraiva e Bolsonaro (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Ao lado do delegado da Polícia Federal (PF) Alexandre Saraiva e do ministro da Justiça, André Mendonça, Jair Bolsonaro, em live nesta quinta-feira, 19, disse que “tem índio que troca tora por cerveja e Coca-Cola”, ao falar sobre o desmatamento no Brasil, culpando os indígenas.

“Existe o desmatamento ilegal? Existe. Eu acho que existe até, Saraiva, alguns locais em o que índio troca uma tora por uma Coca-Cola ou uma cerveja. Acontece isso?”, perguntou ao delegado Saraiva, superintendente da Polícia Federal no Amazonas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele também recuou e afirmou que não vai falar de países que compram madeira ilegal do Brasil, mas apontou que empresas de outros países estão envolvidas no comércio ilegal de madeira extraída da Amazônia.

“O assunto hoje aqui basicamente vai se resumir na questão de exploração de madeira legal e ilegal – e quais empresas de quais países é que importam essa madeira nossa. A gente não vai acusar nenhum país aqui de cometer nenhum crime ou ser conivente de um crime, mas empresas que poderiam estar nos ajudando a combater esse ilícito, que interessa para nós qualquer ajuda nesse sentido”, disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em reunião na cúpula dos Brics nesta semana Bolsonaro havia afirmado que iria divulgar nome de países que compram madeira ilícita do Brasil.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO