HOME > Brasil

Bolsonaro defende tratamento precoce contra Covid-19 e acusa PSOL de politizar a questão

"Agora tivemos a informação - vou confirmar se é verdadeira ainda - que o PSOL teria entrado com uma ação na Justiça para que os prefeitos não deem o tratamento precoce ao pessoal que procurar. Se for verdade, pelo amor de Deus, acho que está na hora de parar de politizar esse negócio aí", disse Jair Bolsonaro

Bolsonaro defende tratamento precoce contra Covid-19 e acusa PSOL de politizar a questão (Foto: ABr | Divulgação)

247 - Jair Bolsonaro disse ter informações de que o PSOL ingressou com uma ação para impedir o tratamento precoce contra a Covid-19 e acusou o partido de querer politizar o assunto. Desde o início da pandemia, porém, ele minimizou a gravidade da crise sanitária e defendeu o uso e medicamentos de eficácia não comprovada  pelas autoridades de saúde – como a cloroquina e vermífugos – no combate aos sintomas da doença. 

"Agora tivemos a informação - vou confirmar se é verdadeira ainda - que o PSOL teria entrado com uma ação na Justiça para que os prefeitos não deem o tratamento precoce ao pessoal que procurar. Se for verdade, pelo amor de Deus, acho que está na hora de parar de politizar esse negócio aí", disse Bolsonaro nesta quinta-feira (14) a um grupo de apoiadores, de acordo com o UOL.   

A declaração de Bolsonaro foi feita dois dias após o PSOL emitir uma nota, por intermédio do deputado Marcelo Freixo (RJ), informando que pretendia acionar o Ministério Público contra o ministro da Saúde Eduardo Pazuello, por pressionar a Prefeitura de Manaus para que os profissionais de saúde prescrevessem  medicamentos sem comprovação de eficácia no combate ao coronavírus.