CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro demite Secretário do Esporte

O presidente Jair Bolsonaro demitiu o general Marco Aurélio Costa Vieira do cargo de secretário especial de Esporte do Ministério da Cidadania; a saída é atribuída a uma disputa interna entre militares do governo e o ministro Osmar Terra, da Cidadania

Bolsonaro demite Secretário do Esporte
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em pouco mais de 100 dias de governo, o presidente Jair Bolsonaro demitiu mais um integrante de sua equipe. Foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (18), a exoneração do general Marco Aurélio Costa Vieira do cargo de secretário especial de Esporte do Ministério da Cidadania.

O substituto ainda não foi anunciado, mas segundo fontes, o general Décio Santos Brasil, que foi vice-chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército e comandou a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, deve ocupar o cargo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A saída de Marco Aurélio é atribuída a disputa interna entre militares que integram o governo e o ministro Osmar Terra, que comanda a pasta da Cidadania.

A briga foi por conta da escolha de subordinados no órgão, cuja a decisão era de exclusividade do ministro, o que desagradou o secretário militar. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A nomeação do ex-jogador de futebol Washington Stecanela Cerqueira, conhecido como Coração Valente, para o cargo de secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, teria sido o estopim que resultou na saída do general.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO