Bolsonaro desaparece, vai dormir, enquanto seus aliados descartam contestação de resultado

Derrotado nas urnas, Bolsonaro fica horas em silêncio, desaparece após votação e se recusa a receber ministros

www.brasil247.com - Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Adriano Machado)


247 - Jair Bolsonaro desapareceu de cena na noite de domingo e silenciou sobre a sua derrota eleitoral. Seu ajudante de ordem, Mauro Cesar Cid, avisou à noite a ministros do governo que tentaram falar com Bolsonaro que ele havia ido dormir.

Aliados de Jair Bolsonaro (PL) dizem não haver clima para contestação da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no pleito deste domingo (30). 

Pouco depois do anúncio oficial da vitória de Lula, Bolsonaro se reuniu com seu candidato a vice, o general da reserva Braga Netto, mas não quis falar com ministros ao telefone nem recebê-los, informa a Folha de S.Paulo.

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, disse que Bolsonaro o atendeu ao telefone e foi informado de que anunciaria o resultado. Moraes, como é praxe, ligou para ambos os candidatos, tanto para Bolsonaro como para Lula.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), um dos primeiros a reconhecer a vitória de Lula e a parabenizar o petista.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, que sempre atuou em favor de Bolsonaro, impedindo a investigação de suas irregularidades à frente do governo, divulgou nota parabenizando Lula.

Apesar de dizerem reservadamente não haver clima para qualquer tentativa de reversão do resultado, aliados admitem que Bolsonaro é imprevisível.

Bolsonaro não deu indicações sobre se vai se pronunciar. Auxiliares aguardam orientação sobre como proceder. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247