CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro desiste de medida provisória para educação domiciliar

No lugar de uma medida provisória, Governo Federal enviará projeto de lei para o Congresso sobre o ensino domiciliar; para o ministro-chefe da Casa Civil, o instrumento mudou por uma questão de segurança jurídica e proteção as crianças, e que acredita na aprovação do projeto, ainda que ele encontre resistência entre parlamentares de esquerda

Bolsonaro desiste de medida provisória para educação domiciliar (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Jair Bolsonaro (PSL) desistiu da estratégia de regulamentar o ensino domiciliar, conhecido como homeschooling, através de uma medida provisória. No lugar, o Governo Federal enviará ao Congresso um projeto de lei sobre o tema. A prática é uma das bandeiras de Bolsonaro desde a campanha eleitoral para a educação.

Para o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), o instrumento mudou por uma questão de segurança jurídica e proteção as crianças, e que acredita na aprovação do projeto, ainda que ele encontre resistência entre parlamentares de esquerda.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Vocês sabem como são complexas essas questões que envolvem o mundo da educação no Parlamento, e particularmente o obstáculo que nós teríamos lá de enfrentamento, principalmente da visão de esquerda", previu Onyx.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO