Bolsonaro deve enviar ao STF ação para obrigar justificação de ações restritivas na pandemia

Após falar em decreto e ameaçar com Exército contra medidas restritivas, Jair Bolsonaro avalia agora enviar uma ação ao STF pedindo que governadores e prefeitos sejam obrigados a justificar e fundamentar ações como o fechamento de comércios

www.brasil247.com - Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)


247 - Após falar em decreto e ameaçar com Exército contra medidas restritivas, Jair Bolsonaro avalia agora enviar uma ação ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que governadores e prefeitos sejam obrigados a justificar e fundamentar ações como o fechamento de comércios.

Segundo a Folha de S.Paulo, a peça está sendo preparada pela Advocacia-Geral da União (AGU) e o plano é enviá-la à Corte nos próximos dias.

Em conversa com o presidente do STF, ministro Luiz Fux, Bolsonaro questionou sobre o assunto, mas o magistrado deixou claro que não há chance de o tribunal reverter a própria decisão.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247