Bolsonaro divulga discurso de Putin elogiando sua luta contra Covid-19

"Todos nós vimos como não foi fácil para o senhor. O senhor expressou as melhores qualidades masculinas e de determinação", afirmou Putin

Putin e Bolsonaro
Putin e Bolsonaro (Foto: Sputnik/Aleksei Nikolsk)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik – O presidente da Rússia, Vladimir Putin, discursou ao final da cúpula dos BRICS deste ano, citando o fato de que Jair Bolsonaro foi infectado pela COVID-19 e enfrentou a doença com "coragem".

O presidente Jair Bolsonaro divulgou na noite desta terça-feira (17), através do Twitter, um vídeo em que o líder da Rússia, Vladimir Putin, discursa na cúpula dos BRICS (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

De acordo com Bolsonaro, a fala do presidente russo dirigida ao seu colega brasileiro foi ao término da cúpula, realizada nesta terça-feira (17) por videoconferência. 

Putin disse que não foi fácil trabalhar durante este ano de pandemia e destacou que Bolsonaro "enfrentou pessoalmente esta infecção e passou pelas provações com muita coragem", desejando ao presidente brasileiro "tudo de melhor, em primeiro lugar, saúde".

"Todos nós vimos como não foi fácil para o senhor. O senhor expressou as melhores qualidades masculinas e de determinação. O senhor foi buscar a solução de todas as questões, antes de tudo na base dos interesses do seu povo, seu país, deixando para depois as soluções ligadas aos problemas de sua saúde pessoal", disse Putin. 

"Isso é para todos nós um exemplo de relacionamento corajoso com o cumprimento de seu dever e a execução de suas obrigações na qualidade de chefe de Estado", acrescentou o presidente russo, Vladimir Putin.

A reunião dos países do grupo BRICS foi presidida pelo presidente russo. Participaram da cúpula os líderes brasileiro, Jair Bolsonaro, chinês, Xi Jinping, sul-africano, Cyril Ramaphosa, e o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247