CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro diz "não ver problema" em comprar 51 imóveis com dinheiro vivo

Declaração foi feita após vir à tona a revelação de que o clã Bolsonaro comprou 51 imóveis, ao custo de R$ 25,6 milhões, com dinheiro vivo

Imagem Thumbnail
Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta terça-feira (30), não ver “problemas” em comprar imóveis com dinheiro vivo. "Qual o problema de comprar com dinheiro vivo algum imóvel? Eu não sei o que está escrito na matéria", disse o atual ocupante do Palácio do Planalto em referência a reportagem do UOL que revelou que o clã Bolsonaro negociou 107 imóveis desde a década de 1990. Deste total, ao menos 51 foram adquiridos total ou parcialmente mediante o pagamento de dinheiro vivo. As transações somam cerca de R$ 25,6 milhões em valores atualizados.

Mais cedo, durante um evento com empresários em Brasília, Bolsonaro já havia questionado o teor da denúncia. “Ouvi falar que tem uma imprensa falando aí que a minha família toda, pegando a sua variação patrimonial desde 1990... Por que eu?", perguntou sem explicar o fato de que quase metade do patrimônio em imóveis ligados a ele e seus familiares foi adquirida por meio de transações com pagamentos em espécie. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo especialistas, o pagamento em espécie em transações do gênero pode ser uma forma de ocultar a origem dos recursos utilizados na transação, além de ser utilizada para lavar dinheiro obtido por meio de esquemas ilegais.

Também nesta terça-feira, a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, usou as redes sociais para questionar a lisura das transações imobiliárias envolvendo a compra dos  51 imóveis por parte da família Bolsonaro mediante o uso de dinheiro vivo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO