Bolsonaro diz que encontro com Biden foi melhor do que esperava

Jair Bolsonaro considerou "excepcional" o encontro que teve com o chefe da Casa Branca

www.brasil247.com - Bolsonaro e Biden se reúnem em Los Angeles
Bolsonaro e Biden se reúnem em Los Angeles (Foto: Kevin Lamarque/Reuters)


247 - "Foi muito melhor do que eu esperava", afirmou Bolsonaro, ao voltar para o hotel em que está hospedado. "Posso dizer que estou maravilhado com ele", relata a Folha de S.Paulo.

O ocupante do Palácio do Planalto declarou também que o conteúdo da conversa na parte  confidencial do encontro é "segredo de Estado". Bolsonaro relatou que falou mais do que Biden e obteve a concordância do presidente estadunidense. Agora, o chefe do governo de extrema-direita do Brasil diz que pretende "ampliar este eixo norte-sul", o que, em sua opinião "será bom para todo mundo".

Bolsonaro ainda afirmou que acredita que terá "brevemente mais encontros" com Biden, sem dar maiores detalhes. À CNN Brasil falou que o americano se comprometeu a colaborar com o Brasil, "como duas nações civilizadas fazem".

A Casa Branca divulgou um comunicado em que chamou a parceria entre os dois países de "vital para os esforços internacionais para lidar com a crise climática e garantir a paz". 

O comunicado diz também que os dois presidentes se comprometeram a trabalhar juntos para reduzir o desmatamento, trabalhar de forma conjunta no Conselho de Segurança da ONU sobre a Guerra da Ucrânia e "apoiar a renovação democrática". 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email