Bolsonaro diz que Pazuello fez "trabalho muito bom em Manaus", onde pessoas morreram por falta de oxigênio nos hospitais
Jair Bolsonaro isentou o general Pazuello de responsabilidade por crise sanitária em Manaus e diz que o ex-ministro fez "trabalho muito bem feito"
247 - Às vésperas do início dos trabalhos da CPI do genocídio, Jair Bolsonaro afirmou que o seu trabalho na região de Manaus foi "muito bem feito", assim como o do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
A atuação do governo federal no Amazonas é uma das frentes de investigação da CPI que mais preocupa o governo. O ex-ministro Pazuello já é alvo de uma ação de improbidade administrativa protocolada pelo Ministério Público Federal do Amazonas.
O jornal O Globo revelou que documentos incluídos na ação apontam a omissão e a lentidão do governo Bolsonaro em lidar com o colapso no sistema de saúde do Amazonas em janeiro deste ano.
Atas e depoimentos colhidos indicam, por exemplo, que Pazuello sabia da situação crítica no estado desde dezembro de 2020, mas uma comitiva foi enviada apenas em janeiro.
