CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro diz que sargento 'deu azar' e tenta capitalizar prisão feita pela Espanha

"Fez porque quis. Deu azar. Na primeira viagem nossa deu azar. Nas outras ele viajou à vontade. Na nossa, créu, sifu, se deu mal. É bom o pessoal já ir se acostumando que conosco é assim", disse o presidente Jair Bolsonaro em sua live semanal nas redes sociais, ao comentar a prisão feita pelas autoridades da Espanha, do sargento da FAB com 39 quilos de cocaína

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Jair Bolsonaro, em sua live semanal às quinta-feiras, tentou capitalizar a prisão feita pelas autoridades da Espanha, do sargento Manoel Silva Rodrigues, que integrava a comitiva presidencial do G-20, e foi flagrado com 39 quilos de cocaína.

"Fez porque quis. Deu azar. Na primeira viagem nossa deu azar. Nas outras ele viajou à vontade. Na nossa, créu, sifu, se deu mal. É bom o pessoal já ir se acostumando que conosco é assim" disse Bolsonaro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O discurso de Bolsonaro para as redes segue a trajetória do fake news, já que a prisão do militar nada tem a ver com a atuação do Brasil. Pelo contrário. O flagrante foi feito pelas autoridades espanholas.

O porta-voz da FAB, major Daniel Oliveira, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (27), leu uma nota dizendo que os procedimentos para averiguação de bagagem e raio-X são de responsabilidade do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), mas que no caso do voo que foi flagrado com 39kg de cocaína, isso não foi feito "por se tratar de um voo de traslado e não de transporte do Presidente". Ele encerrou sem responder aos questionamentos dos jornalistas sobre segurança.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apesar de querer capitalizar o flagrante dos 39 quilos de cacaína, Bolsonaro se contradiz ao dizer na live que há algo por trás da prisão de um sargento em Sevilha.

“É muita coincidência”, disse ele ao lado do general Augusto Heleno, que comanda o GSI. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O general Heleno, por sua vez, acusou a imprensa de distorcer as suas declarações sobre o fato. 

"Torceram (sic) esse fato, torceram (sic) de uma forma bastante covarde. Disseram que eu tinha dito que o militar tinha tido falta de sorte. O que disse foi que a data foi ruim porque coincidiu com evento da maior importância", disse o general, tentando dizer que ele não disse o que voltou a dizer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Heleno chegou a afirmar ainda que o passeio feito pelo presidente Bolsonaro assim que chegou ao Japão foi para fazer propaganda do Brasil. Disse que a visita a uma churrascaria brasileira tinha o objetivo de “divulgar as carnes brasileiras”. No entanto, a churrascaria brasileira usa carne da Autrália, como admitiu o presidente durante a live.

Desemprego

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro também comentou os número do Caged, que registrou criação líquida de 32.140 vagas formais de emprego em maio, o resultado para o mês desde 2016, quando foram fechados 72.615 postos de trabalho.

"32 mil carteira assinadas. É pouco? Sim, é pouco. Mas é melhor dos que perdermo ou não termos mais carteira assinada. Então, é sinal de que a economia não vai bem, reconheço. Temos problemas. Isso passa pela reforma da Previdência a situação da nossa economia", admitiu.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO