Bolsonaro é paranóico e onipotente diante da pandemia, dizem psicanalistas
A Folha de S. Paulo pediu a opinião de diversos psicanalistas para que comentassem o comportamento do presidente, como “lógica paranóica, messiânica e delirante, demonstração de fragilidade e onipotência”



247 - A imprevisibilidade e as decisões de Jair Bolsonaro para enfrentar a pandemia do coronavírus levou a um questionamento de suas aptidões para permanecer no cargo. A ex-presidenciável, Marina Silva (REDE) disse na sexta-feira, 3, que a situação beira a “necessidade de uma urgente interdição clínica [de Bolsonaro]”.
Em reportagem, a Folha de S. Paulo pediu a opinião de diversos psicanalistas para que comentassem o comportamento do presidente.
Algumas das características comentadas são “lógica paranóica, messiânica e delirante, demonstração de fragilidade e onipotência”, mas afirmaram que as observações sobre suas declarações e atitudes, feitas à distância, não constituem um diagnóstico profissional.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247