Bolsonaro é profissional da mentira, diz Bernardo Mello Franco

Jornalista Bernardo Mello Franco observa que “todos os políticos mentem, mas alguns políticos mentem mais do que os outros”, fazendo uso de fake news para atacar adversários e críticos; "para ele os insultos de Trump e Bolsonaro têm uma característica em comum: "seus alvos preferenciais são as mulheres”, afirma

247 - O jornalista Bernardo Mello Franco observa que “todos os políticos mentem, mas alguns políticos mentem mais do que os outros”, fazendo uso de fake news para atacar adversários e críticos. Para ele, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump transformou a mentira em “método de governo” e o presidente Jair Bolsonaro “seguiu sua receita de tuítes incendiários e “fatos alternativos”. Disseminou embustes sobre as urnas eletrônicas, a distribuição de livros escolares e a própria atuação no Congresso”.

“No poder, o presidente adotou a mentira como prática cotidiana. Na sexta-feira, ele bateu uma espécie de recorde pessoal. Em entrevista à imprensa estrangeira, mentiu sobre a fome, o desmatamento, a educação e o uso de agrotóxicos no país”, destaca o jornalista em sua coluna no jornal O Globo.

“Além do uso contumaz de mentiras, os insultos de Trump e Bolsonaro têm outra característica em comum. Seus alvos preferenciais são as mulheres”, afirma.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247