Bolsonaro encarna Maria Antonieta: não tem carne, coma tainha e tubaína

Declaração foi feita durante sua live semanal, enquanto comentava sobre o alto preço da carne, e lembra a frase atribuída à rainha francesa Maria Antonieta, no auge da miséria do povo: "Não tem pão, comam brioches"

Bolsonaro encarna Maria Antonieta
Bolsonaro encarna Maria Antonieta (Foto: PR | Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Jair Bolsonaro encarnou a rainha francesa Maria Antonieta ao comentar o alto preço da carne nesta quinta-feira 19, durante a transmissão ao vivo que faz semanalmente. 

Bolsonaro sugeriu que os brasileiros comprem "tainha" (um tipo de peixe) no lugar da carne. "Vai ter promoção no supermercado: 'Compre 1 kg de tainha, ganhe 1 tubaína'. Já que a carne está cara —o preço já começou a cair—... a tainha é mais barata", disse.

A declaração lembra à frase atribuída a Maria Antonieta - que acabou morrendo na guilhotina - em meio a uma grande miséria do povo francês e enaltecendo a futilidade da família real à época. "Não tem pão, comam brioches".

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247