Bolsonaro escolhe menos votado para reitor de universidade na Bahia

Jair Bolsonaro (PSL) escolheu menos votado da lista tríplice e nomeou o professor Fábio Josué Souza dos Santos como reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) para o período entre 2019 e 2023

(Foto: Foto: Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Jair Bolsonaro (PSL) escolheu menos votado da lista tríplice e nomeou o professor Fábio Josué Souza dos Santos como reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) para o período entre 2019 e 2023.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo informa que "a escolha do candidato menos votado na lista tríplice rompe uma tradição que se mantinha desde 2003, a partir da gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de nomear o candidato mais votado pelas comunidades universitárias."

A matéria ainda destaca que "a votação para a escolha do novo reitor da UFRB foi feita pelo Conselho Universitário no dia 27 de fevereiro. A vice-reitora e atual reitora em exercício Georgina Gonçalves foi a mais votada para comandar a universidade por uma diferença expressiva."

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247