CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro ficará inelegível se sancionar o Orçamento, afirma Rodrigo Maia

"Não sei se acarretaria num processo de impeachment pelo processo político em si, mas, se constatadas irregularidades, as pedaladas poderiam acabar deixando o presidente inelegível", afirmou o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) em referência ao Orçamento de 2021 em discussão no Congresso Nacional

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), ex-presidente da Câmara dos Deputados, afirmou que Jair Bolsonaro pode ficar inelegível por causa do orçamento aprovado pelo Congresso Nacional. De acordo com o parlamentar, a proposta afugenta investimentos e representa um "texto fictício". 

"Queremos mostrar ao governo de que nosso posicionamento não é ‘quanto pior, melhor’. Não sei se acarretaria num processo de impeachment pelo processo político em si, mas, se constatadas irregularidades, as pedaladas poderiam acabar deixando o presidente inelegível", disse Maia em entrevista à revista Veja

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O deputado, junto com outros congressistas, assina uma representação junto ao tribunal. "Está muito claro que o Orçamento aprovado joga para baixo as previsões de despesas obrigatórias em um momento de pandemia", afirmou. "A proposta afeta a credibilidade do país, obtida desde o governo Michel Temer com a aprovação do teto de gastos".

Orçamento

O Orçamento aprovado pelo Congresso tem como meta fiscal um déficit de R$ 247,1 bilhões para o governo central (Tesouro, Banco Central e Previdência).O texto aprovado no dia 25 de março pelo Congresso Nacional, mas ainda não sancionado por Jair Bolsonaro, remanejou R$ 26,46 bilhões de despesas obrigatórias para obras de interesse dos parlamentares, o que é alvo de críticas de deputados e de economistas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO