Após acusar ONGs sem provas, Bolsonaro diz que produtores podem ter incendiado Amazônia

Após acusar ONGs como as responsáveis pelas queimadas na Amazônia, Bolsonaro afirmou hoje que "há suspeitas" de que produtores rurais estejam por trás dos incêndios que atingem a região. ele disse: "ajude-nos a combater isso daí. Você que é da região, você que é fazendeiro. Há suspeita que tem produtor rural que tá agora aproveitando e tacando fogo em geral aí. As consequências vêm pra todo mundo"

247 - Após acusar ONGs como as responsáveis pelas queimadas na Amazônia,  Bolsonaro afirmou hoje que "há suspeitas" de que produtores rurais estejam por trás dos incêndios que atingem a região. ele disse: "ajude-nos a combater isso daí. Você que é da região, você que é fazendeiro. Há suspeita que tem produtor rural que tá agora aproveitando e tacando fogo em geral aí. As consequências vêm pra todo mundo"

A reportagem do portal Uol destaca que "durante o vídeo, Bolsonaro voltou a citar as ONGs como hipotéticas responsáveis pelos incêndios, dessa vez também acusando produtores e indígenas. Ao longo da transmissão, o presidente afirmou que incêndios são "comuns", fazendo menção ao estado norte-americano da Califórnia e diferenciando que no Brasil há um "viés criminoso". Antes de elencar as acusações, disse: "Quem que pratica isso? Não sei. Os próprios fazendeiros, ONGs, seja lá o que for, índios, seja lá o que for", disse."

A matéria ainda informa que "o presidente disse ainda que o perfil do general Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) será utilizado como espécie de canal de denúncias para quem souber de informações sobre quem está praticando as queimadas ilegais. "Qualquer denúncia do pessoal do pessoal da região amazônica que esteja pegando fogo, pode fazer, se tiver suspeita ou certeza que tenham pessoas identificadas que estão tocando fogo de forma criminosa, denunciem e bote aqui", disse, segurando uma folha de papel com o endereço da rede social de Heleno."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247