Bolsonaro libera mais 42 agrotóxicos e amplia recorde

O Ministério da Agricultura autorizou a utilização de 42 novos agrotóxicos noBrasil, aumentando o recorde histiórico de pesticidas liberados por Bolsonaro neste ano; ao todo, o ministério da Agricultura liberou 239 novos produtos no país desde janeiro

Carga de soja do EUA à China é 1ª realizada com mecanismo "blockchain"
Carga de soja do EUA à China é 1ª realizada com mecanismo "blockchain"

247 - O Ministério da Agricultura autorizou a utilização de 42 novos agrotóxicos noBrasil, aumentando o recorde histiórico de pesticidas liberados por Bolsonaro neste ano. Ao todo, o ministério da Agricultura liberou 239 novos produtos no país desde janeiro. 

A reportagem do jornal O Globo destaca que "segundo o ministério, boa parte das substâncias segue fórmulas que já estão no mercado —apenas uma delas nunca havia sido introduzido no Brasil—, e a medida visa aumentar a concorrência."

A matéria ainda acrescenta que "na lista, há itens que já foram banidos pela União Europeia e vários definidos como "muito perigosos para o meio-ambiente" pelo próprio governo.  Em abril, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM), atribuiu as liberações recordistas neste ano a critérios 'técnicos' que eram barradas em governos anteriores por conta de 'processo ideológico'."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247