HOME > Brasil

Bolsonaro mantém esperança na vitória de Trump. Derrota do atual presidente pode causar demissão de ministros no Brasil

O governo de extrema-direita de Jair Bolsonaro, submisso ao atual presidente dos Estados Unidos, não perdeu as esperanças na reeleição Donald Trump. A derrota do atual presidente dos EUA poderá ter repercussões políticas no Brasil e acarretar mudanças na equipe ministerial, com a demissão de Ricardo Salles, do Meio Ambiente e de Ernesto Araújo, do Itamaraty

Bolsonaro e Trump (Foto: KEVIN LAMARQUE)

247 - O governo de Jair Bolsonaro não perdeu a esperança na reeleição do presidente Donald Trump nos EUA, apostando na continuidade da política externa de submissão do Brasil aos interesses dos Estados Unidos.

Muitos ministros temem que a derrota de Trump levaria o Brasil a um isolamento em organismos multilaterais, pois deixaria o governo Bolsonaro sem um aliado de peso no cenário internacional. 

A eventual derrota de Trump pode levar também a mudanças internas no governo brasileiros, com a demissão dos ministros Ricardo Salles do Meio Ambiente e do chanceler Ernesto Araújo, informa a jornalista Mônica Bergamo em sua coluna na Folha de S.Paulo.

A torcida de Bolsonaro e sua equipe se volta para os estados de Pensilvânia, Ohio e Flórida, considerados pêndulos e onde a situação entre os dois candidatos é de empate técnico.