Bolsonaro marca reunião para discutir política de preços da Petrobras
O encontro está marcado para a próxima terça-feira e acontece depois que presidente Jair Bolsonaro (PSL) interviu na decisão de reajustar o preço do óleo diesel em 5,7%, o que causou uma forte queda nas ações da empresa, com perda de R$ 32 bilhões do valor de mercado
247 - O presidente Jair Bolsonaro (PSL) marcou uma reunião com sua equipe de ministros e técnicos para discutir a política de preços da Petrobras.
O encontro está marcado para a próxima terça-feira (16) e acontece depois que Bolsonaro interviu na decisão de reajustar o preço do óleo diesel em 5,7%, o que causou uma forte queda nas ações da empresa, com perda de R$ 32 bilhões do valor de mercado.
Apesar da interferência, o Planalto afirmou que não há planos de intervir na gestão da empresa.
"Por princípio, o presidente entende que a Petrobras, uma empresa de capital aberto, sujeita às regras de mercado, não deve sofrer interferência política em sua gestão. Aliás, uma das razões para a crise que vínhamos incorrendo em governos passados e que quase distribuiu aquela empresa", disse o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: