Bolsonaro marca reunião para discutir política de preços da Petrobras

O encontro está marcado para a próxima terça-feira e acontece depois que presidente Jair Bolsonaro (PSL) interviu na decisão de reajustar o preço do óleo diesel em 5,7%, o que causou uma forte queda nas ações da empresa, com perda de R$ 32 bilhões do valor de mercado

Bolsonaro marca reunião para discutir política de preços da Petrobras
Bolsonaro marca reunião para discutir política de preços da Petrobras (Foto: REUTERS/Pilar Olivares)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente Jair Bolsonaro (PSL) marcou uma reunião com sua equipe de ministros e técnicos para discutir a política de preços da Petrobras.

O encontro está marcado para a próxima terça-feira (16) e acontece depois que Bolsonaro interviu na decisão de reajustar o preço do óleo diesel em 5,7%, o que causou uma forte queda nas ações da empresa, com perda de R$ 32 bilhões do valor de mercado.

Apesar da interferência, o Planalto afirmou que não há planos de intervir na gestão da empresa.

"Por princípio, o presidente entende que a Petrobras, uma empresa de capital aberto, sujeita às regras de mercado, não deve sofrer interferência política em sua gestão. Aliás, uma das razões para a crise que vínhamos incorrendo em governos passados e que quase distribuiu aquela empresa", disse o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros.

 

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247