CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro não chamou Moro para reunião com secretários de Segurança, diz Antagonista

Apesar de ter se encontrado horas antes para despachos no Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro não convidou Sérgio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública, para participar da reunião com secretários estaduais de Segurança que discutiu o desmembramento da pasta retirando poderes de Moro

Jair Bolsonaro e Sergio Moro (Foto: PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro não convidou o seu ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, para participar da reunião com secretários estaduais de Segurança. A informação é do site O Antagonista, conhecido por ser o porta-voz de Moro.

Segundo Bolsonaro, foi nesta reunião que surgiu a proposta de desmembrar o ministério em duas pastas, sendo que Moro perderia o controle dos principais órgãos como Polícia Federal, e assim retirar poderes do seu "superministro".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A proposta de recriar o Ministério da Segurança Pública não é do presidente Jair Bolsonaro, e sim da maioria dos secretários de Segurança estaduais, que estiveram em Brasília nesse 22 de janeiro. Em nenhum momento, o presidente disse apoiar tal iniciativa”, escreveu o general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, reforçando que, Bolsonaro apenas pediu a seus ministros e assessores, incluindo Moro, que estudassem o tema.

Mas de acordo com o Antagonista, horas antes do encontro com os secretários, o ministro foi recebido por Bolsonaro para despachos no Palácio do Planalto. "Bolsonaro, porém, não tocou no tema", destaca o site.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Insatisfeito com a proposta de Bolsonaro de dividir as pastas que estão atualmente sob seu comando, Justiça e Segurança Pública, Moro pode se demitir do governo, apontou a colunista do Globo Bela Megale.


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO