CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro nomeia na Anvisa militar que citou do dono da Havan para sugerir mudanças na Saúde

Nova indicação reforça aparelhamento do ministério com militares. Diretor da Anvisa, também das Forças Armadas, foi a protesto golpista com Bolsonaro

Fachada da ANVISA e Luciano Hang (Foto: Câmara dos Deputados | Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Portal Forum - Jair Bolsonaro nomeou mais um militar para o Ministério da Saúde. O tenente-coronel Jorge Luiz Kormann deve assumir vaga na diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A nomeação foi publicada na edição desta quinta-feira (12) do Diário Oficial da União. 

O tenente-coronel atua no Ministério da Saúde desde maio, quando foi nomeado ainda no mandato de Nelson Teich como diretor de programa na Secretaria-Executiva da pasta. Em junho, passou a atuar como secretário-executivo adjunto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em junho, técnicos do Ministério da Saúde relataram que Kormann, junto com outros militares que ocupam cargos na pasta, tentou maquiar dados relativos a casos de Covid-19 e mortos pela doença no país.

Segundo os técnicos, o tenente-coronel passou a bombardear um grupo de WhatsApp dos servidores com mensagens para que a pasta mudasse o método de contagem dos infectados pela Covid-19 no país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em uma das mensagens, Kormann encaminhou um vídeo do empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan. “O vídeo acima é para refletirmos sobre o mapeamento de óbitos diários”, disse o tenente aos técnicos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO