CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro orienta doentes a trocar de médico para receber cloroquina

Presidente também voltou a criticar isolamento: "por mim, quem tem menos de 40 anos já estaria trabalhando"

(Foto: RAPHAEL VELEDA/METRÓPOLES)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Revista Fórum - O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o uso indiscriminado da cloroquina para casos de coronavírus e chegou a recomendar que as pessoas troquem de médico, caso não recebam o tratamento que gostariam.

“É uma oportunidade. Você pergunta para qualquer um. Você está infectado. Você tomaria? Claro que tomaria. A minha mãe está com 93 anos, está na cara que ela vai tomar, democraticamente vai tomar. Vai consultar o médico, claro. E com toda certeza o médico vai ser favorável. Eu tenho certeza disso”, disse Bolsonaro, em live no Facebook.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E se não for? O presidente, com ironia, encaminha a solução… “O médico não abandona o paciente, mas o paciente troca de médico. Se ele receita algo que você sabe que não vai dar certo? Você tem todo o direito de trocar de médico”, afirmou Bolsonaro.

Como um propagandista farmacêutico, o presidente exibiu várias vezes uma caixa do remédio a base da substância e voltou a prometer fabricação no país com matéria-prima importada da Índia, acordo anunciado no pronunciamento de ontem. O uso da cloroquina para combater o coronavírus e tratar a covid-19 não é consenso na comunidade científica. Ainda faltam estudos robustos que comprovem e a sua eficácia e também sobre os seus efeitos colaterais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro também citou novamente o cardilogista Roberto Kalil, que afirmou ter usado cloroquina para se tratar da covid-19 e aproveitou para atacar outra vez o infectologista David Uip e o governador João Doria.

“Kalil, confessou né, confirmou que utilizou, diferente daquele outro colega, que é ligado ao governador lá. Esse politizou o problema”, disse o presidente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na abertura da live, Jair Bolsonaro aproveitou para assumir o crédito pelas medidas de auxílio aprovadas pelo Congresso e para criticar mais uma vez as medidas de isolamento, recomendadas por especialistas para conter a transmissão do coronavírus e não sobrecarregar o sistema de saúde.

“Tem uma decisão do supremo aí, eu não quero entrar em polêmica, colocou que a decisão é dos prefeitos e dos governadores. Por mim, quem tem menos de 40 anos já estaria trabalhando sem problema nenhum. Eu não quero entrar em polêmica, mas eu sou defensor do isolamento vertical”, declarou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente também revelou que conversou com governadores sobre a retomada das atividades e a reabertura do comercio. “Tenho informação de que alguns prefeitos e governadores vão liberar. Minas Gerais que já começou nesta linha, cidades que não têm casos, têm poucos casos, o governador lá falou que vai liberar.”

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO