CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro pode estar violando a lei ao usar tradutores de libras da Presidência em 'live eleitoral'

Juristas afirmam que o uso por Jair Bolsonaro de tradutores de libras pagos pelo governo para atuar em "lives eleitorais" pode ser uma prática ilegal que precisa ser investigada

Jair Bolsonaro em live semanal (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Ex-ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e advogados que falaram sob condição de anonimato afirmam que o uso de funcionários da Presidência da República em "lives eleitorais" promovidas por Jair Bolsonaro reforça a suspeita de uso da máquina pública. A prática indica que Bolsonaro usou o aparato da comunicação oficial do governo em prol de outros atores políticos. 

Esses juristas e advogados consideram que a ação do presidente precisa ser investigada por representar eventualmente uma violação da lei, informa a jornalista Julia Chaib em reportagem na Folha de S.Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A lei eleitoral veda ao servidor público, a utilização de materiais e serviços custeados pelo governo e a cessão de servidor público ou empregado da administração direta ou indireta federal para favorecer candidatos.

A Presidência da República alegou à Folha de S.Paulo que ambos os tradutores atuaram de "forma voluntária". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As lives nas quais o presidente Jair Bolsonaro tem feito propaganda para diversos candidatos nas eleições municipais tiveram a participação de dois intérpretes de libras da Presidência da República, Fabiano Guimarães Rocha e Lucas Moura, que são assessores da Secretaria de Comunicação Social, e estão alocados, segundo o Portal da Transparência, na Secretaria de Governo da Presidência.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO