CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro pode ter infectado centenas de pessoas nas últimas duas semanas

Nos últimos 14 dias, Jair Bolsonaro fez reuniões, viajou a seis estados, participou de oito cerimônias e três encontros coletivos, nos quais esteve com centenas de pessoas

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro manteve contatos próximos com centenas de pessoas nos últimos 14 dias. Refratário às normas de distanciamento social, agindo sempre com descaso diante da possibilidade de contágio próprio e das pessoas em volta, trocou apertos de mão, tocou nas pessoas, tirou fotos, conversou em proximidade e não usou máscara em inúmeras ocasiões.

Nos últimos 14 dias, fez reuniões no Palácio do Planalto, quatro viagens, ao Ceará, Santa Catarina, Minas Gerais e Goiás, participou de oito cerimônias e três reuniões coletivas em Brasília.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao menos 66 políticos, empresários e outras personalidades estiveram cara a cara com Bolsonaro nesse período.

Em várias ocasiões Bolsonaro não usou máscara, apertou a mão das pessoas, promoveu e participou de aglomerações e rodinhas de conversa sem se preocupar com as normas para evitar o contágio, informa reportagem dos jornalistas Ranier Bragon e Daniel Carvalho na Folha de S.Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O tempo de incubação da Covid-19, ou seja, o período em que a pessoa está infectada, mas não apresenta sintomas, pode variar de 1 a 14 dias, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Um dos eventos em que ele ignorou as normas de distanciamento foi na cerimônia de abertura da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, em Brasília. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em outro evento, na cerimônia de inauguração do Centro de Operações Espaciais Principal (COPE-P), em Brasília, esteve de máscara, mas distribuiu diversos apertos de mão e também participou de diversas aglomerações, diz a reportagem.

Em 24 de junho, Bolsonaro participou em um café da manhã com 13 parlamentares. Ninguém usava máscaras nos momentos em que se aglomeraram em rodinhas e na mesa do café. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nas viagens que fez aos estados, Bolsonaro provocou aglomerações e tirou a máscara diversas vezes, inclusive ao posar para fotos com apoiadores.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO