Bolsonaro publica decreto em defesa da tequila mexicana
Jair Bolsonaro mostra, a cada dia, suas prioridades no governo e publicou um decreto hoje no Diário Oficial em que sacramenta que, no Brasil, agora, só pode ser chamado de tequila se for tequila mexicana, produzida de acordo com a legislação daquele país e por fabricantes autorizados
247 - Jair Bolsonaro publicou um decreto hoje no Diário Oficial em que sacramenta que, no Brasil, agora, só pode ser chamado de tequila se for tequila mexicana, produzida de acordo com a legislação daquele país e por fabricantes autorizados. A informação é do jornalista Guilherme Amado, na Época.
Prioridade do governo, o decreto tira do papel um acordo assinado em 2016, batizado de acerto "Cachaça-Tequila".
Segundo o Diário Oficial, tequila é, a partir de hoje, a bebida "obtida por meio da destilação de mostos, preparados direta e originalmente do material extraído das cabeças de Agave da espécie tequilana weber variedade azul, hidrolisadas ou cozidas, e submetidos à fermentação alcoólica com leveduras, cultivadas ou não”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: