HOME > Brasil

Bolsonaro reafirma que Maduro está proibido de entrar no Brasil para assistir à posse de Lula

Em 2019, Bolsonaro editou portaria proibindo a entrada de autoridades de alto escalão da Venezuela no Brasil

Maduro (Foto: Manaure Quintero/REUTERS)

Agenda do Poder - O governo Jair Bolsonaro (PL) recusou ontem (9) um pedido feito pelo gabinete de transição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de revogação de uma portaria que proíbe a entrada do presidente venezuelano Nicólas Maduro no Brasil, mesmo que seja para participar da posse do presidente eleito.

Em 2019, Bolsonaro editou portaria proibindo a entrada de autoridades de alto escalão da Venezuela no Brasil. O presidente reconheceu Juan Guaidó, líder da oposição venezuelana, como chefe de Estado legítimo do país vizinho.

O vice-presidente eleito e coordenador do governo de transição, Geraldo Alckmin (PSB), telefonou para representantes do governo Bolsonaro nesta sexta-feira para pedir a revogação da portaria, mas a resposta foi negativa.

>>> Lula quer convidar Maduro para posse, mas medida de Bolsonaro impede entrada do venezuelano no país

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: