CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro recua e veta distribuição de 100% do lucro do FGTS aos trabalhadores

A medida foi aprovada pelo Congresso, mas, nesta quinta, Bolsonaro vetou o trecho que estabelecia a distribuição da totalidade dos lucros. Com o veto, volta a valer a regra de 2017, com distribuição menor

Sem dar folga para o trabalhador, governo autoriza trabalho permanente em domingos e feriados (Foto: Ana Volpe/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro recuou de uma medida apresentada pelo próprio governo e vetou o repasse aos trabalhadores de 100% dos lucros obtidos pelo FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

A medida foi aprovada pelo Congresso, mas, nesta quinta, Bolsonaro vetou o trecho que estabelecia a distribuição da totalidade dos lucros. Com o veto, volta a valer a regra de 2017, com distribuição menor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com a decisão, a distribuição volta a ser feita no formato anterior, quando eram destinados 50% dos lucros auferidos pelo fundo.

Os valores arrecadados no FGTS são divididos para habitação, sanamento e infraestrutura. No entanto, o governo Bolsonaro editou medida provisória que libera saques anuais do FGTS.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com isso, o montante deixa de ser investido em programas habitacionais, como o Minha Casa, MInha Vida.

Com informações da Folha de S. Paulo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO