CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro sancionou lei que prevê distribuição de vacina para Covid-19 sem aval da Anvisa

A única exigência é que os itens em questão tenham registro em uma das quatro agências internacionais citadas pela lei: a FDA americana e as agências reguladoras da União Europeia, do Japão e da China

Bolsonaro diz que brasileiros não serão cobaias e omite que compra de vacina chinesa viria após registro da Anvisa. (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Enquanto faz discurso afirmando que a vacina com tecnologia chinesa supostamente não seria segura, Jair Bolsonaro sancionou lei em fevereiro que prevê a possibilidade de que uma vacina seja comprada e distribuída no Brasil sem necessidade de autorização prévia da Anvisa.

De acordo com reportagem do Valor, o artigo 3º da lei 13.979 autoriza excepcionalmente e em caráter temporário “a importação e distribuição de quaisquer materiais, medicamentos, equipamentos e insumos da área de saúde sujeitos à vigilância sanitária sem registro na Anvisa considerados essenciais para auxiliar no combate à pandemia do coronavírus”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A única exigência é que os itens em questão tenham registro em uma das quatro agências internacionais citadas pela lei: a FDA americana e as agências reguladoras da União Europeia, do Japão e da China.

Ainda de acordo com a reportagem, a medida abre brecha para que governadores organizassem programas de imunização independentemente de eventuais ações em contrário por parte do governo federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O texto é válido somente enquanto durar o estado de calamidade pública, que expira em 31 de dezembro deste ano.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO