Bolsonaro será denunciado no exterior por tentar mudar Programa de Direitos Humanos

A denúncia se baseia em medida anunciada pela ministra Damares Alves, que criou grupo para mudar texto de normas sobre política de direitos humanos do país

Jair Bolsonaro e Damares Alves
Jair Bolsonaro e Damares Alves (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Ex-ministros de Direitos Humanos e parlamentares ligados ao tema vão denunciar o governo de Jair Bolsonaro no exterior devido à decisão do governo de rever o Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH). 

A ministra Damares Alves baixou, na quinta (11), portaria criando um grupo para refazer o texto, informa a coluna da jornalista Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

“É a destruição da política nacional de Direitos Humanos, construída em mais de 50 conferências temáticas, com representantes de todos os matizes e de todas as causas que os conectam ao sistema internacional”, diz a deputada federal e ex-ministra Maria do Rosário (PT-RS).

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email