Bolsonaro tenta desfazer sua lambança no Twitter
Um dia depois do presidente Jair Bolsonaro quebrar o decoro do cargo e ter divulgado vídeo de conteúdo obsceno para mais três milhões de seguidores no Twitter, o Palácio do Planalto tentou desfazer a tragédia política provocada pelo presidente; em nota, Planalto diz que a intenção era "caracterizar uma distorção clara do espírito momesco, que simboliza a descontração, a ironia, a crítica saudável e a criatividade da nossa maior e mais democrática festa popular"
247 - Um dia depois do presidente Jair Bolsonaro quebrar o decoro do cargo e ter divulgado vídeo de conteúdo obsceno para mais três milhões de seguidores no Twitter, o Palácio do Planalto tentou desfazer a tragédia política provocada pelo presidente.
Em nota, o Palácio do Planalto afirma que Bolsonaro não teve a "intenção de criticar o carnaval de forma genérica" ao divulgar o vídeo. Intenção era "caracterizar uma distorção clara do espírito momesco, que simboliza a descontração, a ironia, a crítica saudável e a criatividade da nossa maior e mais democrática festa popular".
Segundo o jurista Miguel Reale Júnior, a publicação do post configura quebra do decoro e poderia até mesmo justificar um pedido de processo de impeachment do presidente. . Em 2015, Reale foi um dos autores do pedido que levou à saída de Dilma Rousseff (PT) do cargo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: