HOME > Brasil

Bolsonaro tratou com Queiroz sobre demissão de funcionária fantasma, indica áudio

Jair Bolsonaro comunicou a Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), a intenção de demitir uma funcionária do gabinete de seu filho Carlos Bolsonaro (PSC-RJ). O objetivo era afastar suspeitas que ele estivesse recebendo salário sem trabalhar. Cileide Barbosa Mendes seria “laranja” da família Bolsonaro

Bolsonaro tratou com Queiroz sobre demissão de funcionária fantasma, indica áudio (Foto: Reprodução)

247 - Jair Bolsonaro comunicou a Fabrício Queiroz, ex-assessor do senaor Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), a intenção de demitir uma funcionária do gabinete de seu filho vereador Carlos Bolsonaro (PSC), para desvinculá-la da família. Queiroz e Flávio são alvos do Ministério Público do Rio.

O suposto recado de Bolsonaro a Queiroz consta de gravação do ex-policial aposentado. Ele comenta a situação de Cileide Barbosa Mendes, 43, doméstica da família Bolsonaro e “laranja” na empresa do ex-marido de Ana Cristina Valle —Ana é ex-mulher do atual ocupante do Planalto.

“Na época, o Jair falou para mim que ele ia exonerar a Cileide porque a reportagem estava indo direto lá na rua e para não vincular ela ao gabinete. Aí ele falou: ‘Vou ter que exonerar ela assim mesmo’. Ele exonerou e depois não arrumou nada para ela não? Ela continua na casa em Bento Ribeiro?”, diz o ex-assessor no áudio, gravado em março deste ano. O conteúdo da gravação foi publicado no jornal Folha de S.Paulo

No mês passado, o Ministério Público do Rio de Janeiro abriu dois procedimentos para investigar Carlos Bolsonjaro pela supeita do uso de funcionários fantasmas e a prática de "rachadinho", quando o servidor devolver parte do salário ao parlamentar.