HOME > Brasil

Bolsonaro vai participar do ato conservador que marca 58 anos da Marcha da Família com Deus pela Liberdade

Movimento deu apoio ao golpe militar de 1964

Bolsonaro vai participar do ato conservador que marca 58 anos da Marcha da Família com Deus pela Liberdade (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

247 - Jair Bolsonaro disse a correligionários que comparecerá, no próximo domingo, 20, a um ato na Praça dos Três Poderes, em Brasília, para marcar os 58 anos da Marcha da Família com Deus pela Liberdade, informa o Estado de S. Paulo. O ato consta da agenda do chefe de governo. 

O movimento, ocorrido entre 19 de março e 8 de junho de 1964, deu apoio ao golpe militar daquele ano. Foi uma resposta a setores conservadores da sociedade contra o que acreditavam ser uma ameaça comunista. 

No panfleto de divulgação da marcha em Brasília, os organizadores pedem “jejum pela paz e pela liberdade”.

Em São Paulo capital, a concentração será em frente à Assembleia Legislativa e contará com a participação virtual do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que está foragido desde outubro. 

O ato em 2021 foi batizado de “Marcha da Família Cristã”. “O maior aceno do povo cristão pela defesa das liberdades individuais”, diz o perfil do movimento no Instagram.

Rio de Janeiro, Porto Velho, Palmas, Campo Grande, Salvador, Maceió, Fortaleza, Cuiabá e Goiânia também terão atos semelhantes. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: