CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro vira réu por incitação ao estupro contra Maria do Rosário e diz que é perseguido

Em 2014, quando ainda era deputado federal, Bolsonaro afirmou na Câmara que Maria do Rosário não merecia ser estuprada, alegando que ela seria "muito feia" e "não fazia seu tipo"

Maria do Rosário e Jair Bolsonaro (Foto: Câmara do Deputados | ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente Jair Bolsonaro criticou nesta terça-feira (26) o Tribunal de Justiça do Distrito Federal, que no presente mês aceitou uma denúncia contra ele por incitação ao estupro. O caso remonta a 2014, quando Bolsonaro declarou que não cometeria estupro contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), justificando que ela era "muito feia". Pelas redes sociais, Bolsonaro se diz perseguido pela Justiça. "Fato de 2014. A perseguição não para. Fui insultado, me defendo e mais uma vez a ordem dos fatos é modificada para confirmar mais uma perseguição política conhecida por todos", afirmou. 

A Justiça do Distrito Federal aceitou a denúncia contra Bolsonaro no início de setembro. Inicialmente, a denúncia foi apresentada pela Procuradoria-Geral da República em 2014. No entanto, devido ao fato de Bolsonaro não ocupar mais nenhum cargo eletivo, o caso foi remetido à Justiça comum neste ano, com a concordância do Ministério Público do Distrito Federal. Em 1º de setembro, o juiz Omar Dantas Lima, da 3ª Vara Criminal de Brasília, tornou Bolsonaro réu em uma decisão interlocutória, que não analisa o conteúdo do processo, apenas confirma que o processo atende aos requisitos para seu prosseguimento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No episódio de 2014, quando ainda era deputado federal, Bolsonaro proferiu na Câmara dos Deputados que Maria do Rosário não merecia ser estuprada, alegando que ela seria "muito feia" e "não fazia seu tipo". Bolsonaro chegou a ser condenado a indenizar a deputada em R$ 10 mil em 2017, mas recorreu, e o caso ainda está em tramitação. (*Com informações do UOL)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO