Bolsonaro volta a agredir comando do Inpe
Jair Bolsonaro voltou a agredir neste domingo (21) o diretor do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Ricardo Galvão, e disse que não falará com ele
247 - Jair Bolsonaro voltou a agredir neste domingo (21) o diretor do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Ricardo Galvão, e disse que não falará com ele.
Segundo informa o jornal Folha de S.Paulo, ele disparou: "Eu não vou falar com ele. Quem vai falar com ele vai ser o ministro Marcos Pontes [Ciências) e talvez também ali o Ricardo Salles [Meio Ambiente]. O que nós não queremos é uma propaganda negativa do Brasil. A gente não quer fugir da verdade, mas aqueles dados pareceram muito com os do ano passado".
Entenda:
O presidente do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Ricardo Galvão, reagiu duramente à entrevista de Jair Bolsonaro em que ele atacou a instituição e negou o crescimento do desmatamento na Amazônia. "Esses dados sobre desmatamento da Amazônia, feitos pelo Inpe, começaram já em meados da década de 70 e a partir de 1988 nós temos a maior série histórica de dados de desmatamento de florestas tropicais respeitada mundialmente", afirmou Galvão à TV Vanguarda. Leia mais aqui.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: