HOME > Brasil

Bolsonaro volta a atacar países da Europa por cobranças ambientais e diz que eles "querem se apoderar do Brasil"

Jair Bolsonaro voltou a atacar os países europeus que cobram uma atitude do atual governo em defesa do meio ambiente. Para ele, a Alemanha “pode fazer um bom uso” dos recursos destinado ao financiamento do Fundo da Amazônia. "Não vai mais comprar a Amazônia. Vai deixar de comprar à prestação a Amazônia. Pode fazer um bom uso dessa grana. O Brasil não precisa disso", disse

O presidente Jair Bolsonaro, cumprimenta populares,e fala à imprensa no Palácio da Alvorada. (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

247 - Jair Bolsonaro voltou a atacar os países europeus que cobram uma atitude do atual governo em defesa do meio ambiente. Para ele, a Alemanha “pode fazer um bom uso” dos recursos destinado ao financiamento do Fundo da Amazônia, voltado para a preservação da floresta. 

“Investir? Não vai mais comprar a Amazônia. Vai deixar de comprar à prestação a Amazônia. Pode fazer um bom uso dessa grana. O Brasil não precisa disso”, afirmou Bolsonaro sobre o anúncio feito pelo governo alemão da suspensão de R$ 155 milhões destinados ao fundo. 

Indagado por jornalistas se a suspensão do financiamento não poderia afetar a imagem do Brasil, Bolsonaro foi enfático; “Já dei minha resposta. A imagem do Brasil? Você acha que grandes países estão interessados na imagem do Brasil ou em se apoderar do Brasil?”, disparou. 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...