Bombeiros simulam atentado a hotel em SP

Iniciativa visa treinar equipes para os grandes eventos que a capital paulista receber nos prximos anos, como a Copa do Mundo de 2014

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O Corpo de Bombeiros realiza desde as 14h um simulado de atentado à bomba no Hotel Grand Hyatt, na zona sul de São Paulo. Segundo a corporação, a iniciativa foi planejada tendo em vista os grandes eventos que a cidade receberá nos próximos anos, como a Copa do Mundo de 2014.

As ruas próximas ao local foram interditadas antes do início da simulação, que prevê a colocação de três bombas nas dependências do hotel, em veículos e na porta da suíte presidencial. A explosão das bombas desencadearia um incêndio.

Em seguida, os bombeiros irão simular o salvamento, plano de abandono e resgate por helicóptero das "vítimas" da suíte e demais dependências. As supostas vítimas estarão maquiadas, simulando os "ferimentos" causados pelo atentado.

A ação vai envolver um total de 70 bombeiros e 24 viaturas. Quando o helicóptero chegar, agentes irão descer com rapel em direção à suíte presidencial. O Comando de Operações Especiais (COE) e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) terão destaque na varredura e localização de explosivos, acompanhados de cães e fazendo uso de detectores.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email