CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bons antecedentes podem livrar Jefferson da cadeia

Hipótese do perdão judicial também é levantada pela Folha, ainda que o presidente do PTB não tenha feito delação premiada

Bons antecedentes podem livrar Jefferson da cadeia (Foto: Folhapress_Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Depois de Veja, a Folha também sugere que o ex-deputado Roberto Jefferson pode vir a ser beneficiado pelo perdão judicial, hipótese que vem sendo discutida pelos ministro dos STF. A informação está na coluna Painel, de Vera Magalhães. Leia:

Crime e castigo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao discutir a redução de pena para Roberto Jefferson, ministros do Supremo Tribunal Federal analisam, reservadamente, que outros réus do mensalão poderão ser beneficiados com a ideia. Na dosimetria, definida ao final do julgamento, magistrados dizem que a fixação de pena mínima será ''suavizada'' para o petebista e outros núcleos poderão ter penas menores. Um caso, segundo um ministro, é a diferente participação de sócios de Marcos Valério em crimes com o publicitário.

Também quero Como Jefferson não fez delação premiada, uma das justificativas para a redução de pena poderá ser a ausência de maus antecedentes. Se isso ocorrer, advogados de outros réus devem reivindicar a medida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO