CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bope, a Gestapo de Sergio Cabral

Sem a mínima vontade de agir como um democrata, o governador mandou a sua tropa dita de elite jogar bombas de gás e tiros nos verdadeiros servidores de elite que são os bombeiros

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Fico imaginando o que leva uma pessoa a obedecer ordens erradas e cruéis ao pé da letra. Quem faz isso, se dá por satisfeito por um elogio do chefe e alega que obedece cegamente para preservar a ordem pública e a hierarquia? Será?

Essa era também a justificativa das pessoas que torturaram, mataram e sumiram com os corpos de manifestantes na época da repressão política em toda a América Latina.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No Egito, na “defesa”do corrupto e ditador Hosni Mubarack, mataram centenas de manifestantes desarmados.No Iraque esses homens das tropas de choque da elite defenderam o ditador Saddam Hussein matando milhares de pessoas.

Os membros da Gestapo de Hitler também acreditavam que exterminando com os judeus estariam cumprindo com os seus deveres cívicos. Acreditavam piamente que estavam lutando contra vândalos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enfim, será que os componentes dessas ditas Tropas de Choque da Elite realmente acreditam nas ações arbitrarias que participam ou apenas obedecem a seus comandantes que se aninham nos colos dos governantes, usufruindo de altos rendimentos e outras benesses sociais?

Os antigos membros do Partido dos Trabalhadores, com Lula à frente, enfrentaram por diversas vezes essas Tropas de choque da Elite, alguns membros históricos até morreram nesses confrontos e hoje o que faz o PT juntamente com seus aliados das bases alugadas?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Agora no poder, criam Tropas de choque da Elite nos moldes da Gestapo e a SS nazista, para enfrentarem os opositores, mesmo que eles sejam apenas bombeiros que não agüentam viver com um salário miserável de menos de dois salários mínimos.

No âmbito federal foi criada ilegalmente (não consta previsão legal na Constituição Federal) a Força Nacional de Segurança Pública, quase que exclusivamente para fazer enfrentamento aos movimentos sociais em todo o país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nos Estados, são as ditas Tropas de choques da Elite que são treinadas para ferir e prender as pessoas que se atreverem a fazer uso da liberdade de expressão e pensamento assegurada na Constituição Federal.

Neste sábado a pérola da criação das GESTAPOS por todo o Brasil foi materializada no Rio de Janeiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A pretexto de combater bombeiros do Rio de Janeiro que protestavam a meses sem solução negociada por um salário que possam ao menos aplacar a fome de seus familiares, o governador do Rio de Janeiro determinou à sua Tropa de choque da Elite que prendesse quase quinhentos bombeiros que juntamente com seus familiares faziam um movimento pacífico em busca de uma melhoria salarial.

O governador Cabral, não montou uma comissão com membros do seu staff de negociação, até porque não tem um staff para isso. Sem a mínima vontade de agir como um democrata mandou a sua tropa dita de elite jogar bombas de gás e tiros nos verdadeiros servidores de elite que são os heróicos e elogiados bombeiros do RJ e seus familiares.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Essas tropas da elite prenderam mais de 439 bombeiros,( no morro do Alemão prenderam muito menos, ali os bandidos de verdade fugiram todos) os quais agora custarão para o Estado do RJ, 1.731,00 reais por mês,o preço do custo de um preso, ou seja, um bombeiro custa no RJ mais preso do que trabalhando salvando vidas.

Essa GESTAPO do CABRAL já está ficando marcada pela violência e pela falta de conduta democrática, uma vez que professores e outros servidores já conhecerem seus métodos de “negociação”.

O governador Sérgio Cabral, nascido por sorte em berço de ouro, acredita realmente que novecentos e cinquenta reais é um salário digno para quem arrisca a vida diariamente, disse isso na entrevista coletiva, onde também criminosamente (bombeiros não foram julgados), chamou de VÂNDALOS os Bombeiros do RJ, que apenas faziam um protesto. Alegou que os bombeiros invadiram o quartel. Ora, os bombeiros trabalham ali. Como podem invadir o local onde trabalham?

Mentiu na entrevista o governador Sérgio Cabral, quando disse que os bombeiros estavam armados e queriam confronto. Nenhum bombeiro foi visto armado e lá estavam também seus filhos e esposas. Não levariam seus familiares para confronto armado. Covardia é o governador fazer essa acusação torpe.

O governador Sérgio Cabral deveria descer do pedestal onde subiu e tentar imaginar como deve ser a vida de um bombeiro que arrisca a vida (em Petrópolis morreram alguns) todos os dias recebendo novecentos e cinquenta reais.

Na entrevista coletiva do “Fuhrer” Cabral, estava todo o seu staff que comanda a segurança pública no RJ, que deveria dar segurança, inclusive, a quem faz movimento paredista pacífico. Porém a tese fica mais evidenciada: Quem está no cerne do poder,partilhando a sensação de mando com governadores e até presidente não enxerga mais como antes enxergava.

Essas GESTAPOS de elite que hoje agem no Brasil são na maioria das vezes comandadas por servidores que antes sabiam o que era certo ou não, mas entre arriscar a perder o cargo que dá poder, dinheiro e fama, preferem obedecer aos desejos raivosos dos seus comandantes eventuais que na maioria das vezes não entendem nada de democracia ou segurança pública, mas por qualquer contrariedade ficam irados e usam suas Gestapos para uma vingança imediata e eficaz.

Estou tentando imaginar o que passou na cabeça dos policiais das ditas Tropas das Elites, que avançaram contra seus colegas bombeiros, os quais estavam com suas mulheres e filhas. Fico imaginando o que passou na cabeça de um policial militar classificado como das elites, que igualmente ganha um salário de fome por descaso do mesmo patrão.

Quem obedece cegamente às ordens de governadores e presidentes que agem como ditadores ordenando ações desumanas e até ilegais, pode até ser um servidor que conhece a hierarquia, mas estará muito mais próximo de ser membro de uma GESTAPO qualquer, do que um exemplar servidor público que jurou obedecer apenas às leis e a Constituição Federal.

Francisco Garisto é policial federal

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO