Boulos: “a Emenda 95 deve ser revogada já!”

"A Educação brasileira está há tempos na UTI e a situação só deve piorar com o congelamento de gastos públicos por 20 anos. A Emenda 95 deve ser revogada já!", afirmou o presidenciável Guilherme Boulos (Psol)

Boulos: “a Emenda 95 deve ser revogada já!”
Boulos: “a Emenda 95 deve ser revogada já!” (Foto: Lula Marques - Ag. PT)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O pré-candidato à presidência da República Guilherme Boulos (Psol) criticou a Emenda 95, promulgada pelo governo Michel Temer em dezembro de 2016 e que limita os gastos públicos por 20 anos. De acordo com a proposta, neste período o investimento de um ano deve ser equivalente ao do ano anterior somente corrigido pela inflação.

"A Educação brasileira está há tempos na UTI e a situação só deve piorar com o congelamento de gastos públicos por 20 anos. A Emenda 95 deve ser revogada já!", escreveu Boulos no Twitter.

O pessolista compartilhou na rede social o fraco desempenho dos alunos brasileiros na principal avaliação internacional de educação básica, o Pisa. A maioria dos estudantes piora a performance ao longo do exame e não consegue sequer chegar ao fim da prova, de acordo com uma pesquisa inédita capitaneada pelo professor Naercio Menezes Filho, do Insper e da USP. Seu relato foi publicada na Folha nesta quinta-feira (19).

"Parte do diagnóstico é de que os alunos não sabem o que é pedido, ou têm dificuldade de entender os enunciados, mas há outros fatores por trás", diz. "Há também uma questão de estímulo, de motivação dos alunos brasileiros", afirma o pesquisador.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247