Boulos parabeniza Petra Costa e cita Tom Jobim: “no Brasil, sucesso é ofensa pessoal”
O ex-presidenciável Guilherme Boulos, líder do MTST, prestou solidariedade à cineasta Petra Costa, diretora de Democracia em Vertigem, que retrata o golpe contra Dilma Rousseff. "A bolha da direita no Twitter lembra uma frase de Tom Jobim: 'No Brasil, sucesso é ofensa pessoal...' Parabéns Petra e toda equipe de Democracia em Vertigem!", disse
247 - O ex-presidenciável Guilherme Boulos (PSOL), coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), prestou solidariedade à cineasta Petra Costa, diretora de Democracia em Vertigem, que retrata o golpe contra Dilma Rousseff em 2016 e foi indicado ao Oscar na categoria melhor documentário. O vencedor foi "Indústria Americana", que mostra os contrastes entre a cultura dos Estados Unidos e da China durante a abertura de uma fábrica em Ohio (EUA).
"A bolha da direita no Twitter lembra uma frase de Tom Jobim: 'No Brasil, sucesso é ofensa pessoal...' Parabéns Petra e toda equipe de Democracia em Vertigem!", postou o ativista no Twitter.
Em entrevista ao canal TNT, a cineasta disse que "o filme é uma carta de amor ao Brasil, ao país que eu sonhava que eu ia ter, e que eu cresci tendo a certeza de que a democracia era uma coisa certa né, resultado de uma vida de luta dos meus pais, e foi muito triste perceber desde aquela primeira manifestação que eu filmei, aquilo acontecendo, semente de fascismo que tava brotando nas ruas em alguns momentos e se alastrando".
"Então eu acredito que isso não é da alma brasileira. Eu acho que a gente é um povo que consegue lidar com as diferenças. Claro que tem algumas perversidades institucionais, como o racismo institucional, mas esse ódio não é da alma brasileira e eu espero que a gente consiga se curar disso", afirmou.
