Boulos critica: à espera de um milagre da ‘confiança estrangeira’, o País foi paralisado
"Mais de 100 programas federais, que incluem obras de hospitais, compra de medicamentos e preservação de patrimônio, estão sem nenhum centavo desde que Temer assumiu a presidência. À espera de um milagre da 'confiança estrangeira', o país foi paralisado", disse o presidenciável Guilherme Boulos (Psol)
247 - O candidato à presidência da República Guilherme Boulos (Psol) criticou governo Michel Temer por causa da paralisia em obras federais. "Mais de 100 programas federais, que incluem obras de hospitais, compra de medicamentos e preservação de patrimônio, estão sem nenhum centavo desde que Temer assumiu a presidência. À espera de um milagre da 'confiança estrangeira', o país foi paralisado", disse o presidenciável no Twitter.
De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, mais de 500 ações do governo federal previstas no Orçamento não receberam nenhum centavo. Cerca de 20% dessas ações estão sem dinheiro desde que Michel Temer chegou ao Planalto, em 2016. Ao todo, 1.585 programas federais estão previstos no Orçamento deste ano.
A PEC do Teto dos Gastos, promulgada em dezembro de 2016, também reflete a falta de investimentos. De acordo com a proposta, o investimento de um ano deve ser o equivalente ao do ano anterior apenas corrigido pela inflação.
Investir não está entre as principais preocupações do atual governo, o mais rejeitado desde a redemocratização. Inclusive, o documento "A Ponte para o Futuro", lançado pelo MDB em 2015 e que é a base para a gestão atual, afirma que "o Brasil gasta muito com políticas públicas com resultados piores do que a maioria dos países relevantes (confira aqui - item H, página 19)".
Mais de 100 programas federais, que incluem obras de hospitais, compra de medicamentos e preservação de patrimônio, estão sem nenhum centavo desde que Temer assumiu a presidência. À espera de um milagre da "confiança estrangeira", o país foi paralisado.
— Guilherme Boulos 50 (@GuilhermeBoulos) September 10, 2018
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: