CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Boulos: ‘Ministro disse que o SUS deveria encolher. Infelizmente, conseguiu’

"Em 2017, 1/4 dos municípios não atingiram a cobertura ideal para nenhuma das vacinas indicadas a crianças. O ministro da Saúde de Temer disse ao assumir em 2016 que o SUS devia encolher. Infelizmente, conseguiu", disse o presidenciável Guilherme Boulos (Psol)

Boulos: ‘Ministro disse que o SUS deveria encolher. Infelizmente, conseguiu’ (Foto: Esq.: ABR / Dir.: Marcelo Camargo - ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O pré-candidato à presidência da República Guilherme Boulos (Psol) criticou o governo Michel Teme por causa de um dado que aponta mais um retrocesso social, desta vez na área de saúde. 

"Em 2017, 1/4 dos municípios não atingiram a cobertura ideal para nenhuma das vacinas indicadas a crianças. O ministro da Saúde de Temer disse ao assumir em 2016 que o SUS devia encolher. Infelizmente, conseguiu", disse o presidenciável no Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ministro Ricardo Barros disse, em maio do ano passado, que pretende rever o tamanho do Sistema Único de Saúde. "Vamos ter que repactuar, como aconteceu na Grécia, que cortou as aposentadorias, e em outros países que tiveram que repactuar as obrigações do Estado porque ele não tinha mais capacidade de sustentá-las", afirmou ele, na época, ao jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com levantamento feito pelo veículo e divulgada nesta quinta-feira (5), em 2017, 1.453 das 5.570 cidades brasileiras não atingiram as metas de cobertura para nenhuma das dez vacinas indicadas para esse grupo. Atualmente, as metas são de 90% para vacinas que protegem contra tuberculose e gastroenterite, e 95% para as demais, como as que protegem contra poliomielite, sarampo, hepatite e meningite.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO