CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Boulos procura ministros de Lula em busca de apoio na corrida pela Prefeitura de São Paulo

Pesquisa eleitoral recente aponta empate técnico entre Boulos e Nunes em disputa pela capital paulista

Guilherme Boulos (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, recorre aos ministros do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma tentativa de nacionalizar as eleições pelo executivo municipal. De acordo com o blog da Julia Duailibi, a articulação do deputado visa passar a mensagem de que a cidade será beneficiada pela aproximação de Boulos com o presidente.

Na última terça-feira (19), o instituto Paraná Pesquisas divulgou uma nova rodada do levantamento eleitoral. Na disputa pela capital paulista, os dados apontam empate técnico entre Boulos e o oponente Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito de São Paulo. Enquanto o primeiro alcança 30,1% das intenções de voto, o emedebista aparece com 32%. Os resultados possuem margem de erro de 2,7 pontos percentuais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Até o momento, o deputado federal se reuniu com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, para tratar sobre as obras do Programa de Aceleração do Crescimento na capital paulista. Ele também buscou a ministra Nísia Trindade, da Saúde, e procurou o ministro da Educação, Camilo Santana. O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, é outro nome na lista dos encontros de Boulos.

A próxima reunião será neste fim de semana com a ministra Marina Silva, do Meio Ambiente. No sábado de manhã, a ministra e o partido, a Rede Sustentabilidade, devem formalizar apoio à pré-candidatura de Boulos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO