HOME > Brasil

Braço direito de Aécio assume posição contra diretas

Em artigo publicado neste sábado (17), o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG), braço direito do senador Aécio Neves, assumiu publicamente ser contra a realização de eleições diretas para a presidência do país como forma de solucionar a crise institucional; Pestana defende a manutenção e o fortalecimento de Michel Temer — que só é aprovado por 13% da população; "Não há outro caminho a não ser fortalecer o presidente Michel Temer e seu governo para que possam liderar a difícil travessia até as eleições de 2018, quando soberanamente a sociedade escolherá os novos rumos do país"

Marcus Pestana (Foto: Giuliana Miranda)

247 - Em artigo publicado neste sábado (17), o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG), braço direito do senador Aécio Neves, assumiu publicamente ser contra a realização de eleições diretas para a presidência do país como forma de solucionar a crise institucional. Pestana defende a manutenção e o fortalecimento de Michel Temer — que só é aprovado por 13% da população. "Não há outro caminho a não ser fortalecer o presidente Michel Temer e seu governo para que possam liderar a difícil travessia até as eleições de 2018, quando soberanamente a sociedade escolherá os novos rumos do país".

"A ideia de antecipar as eleições presidenciais diretas, proposta na PEC de autoria do experiente deputado federal Miro Teixeira (Rede-RJ), é inadequada para o momento e não contribui para a solução dos desafios que temos pela frente.

O governo Temer é legítimo e ancorado nos princípios constitucionais. Apostar em seu fracasso é jogar contra o Brasil.

Se algum acidente de percurso ocorrer, no momento certo haverá a discussão de alternativas. Agora, no entanto, o interesse público e nacional demanda diálogo, responsabilidade, construção de consensos e ação transformadora."