Braga Netto trabalha para impedir que Heleno seja candidato a vice na chapa de Bolsonaro

Militares ligados ao ministro da Defesa argumentam a interlocutores de Bolsonaro que Heleno tem idade muito avançada e pouca influência nas Forças Armadas

Augusto Heleno e Walter Braga Netto
Augusto Heleno e Walter Braga Netto (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil | Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)


247 - O grupo de militares ligado ao ministro da Defesa, Walter Braga Netto, tem trabalhado para reduzir as chances de o ministro do GSI, Augusto Heleno, ser escolhido por Jair Bolsonaro (PL) para ser o candidato a vice-presidente em sua chapa neste ano, informa Bela Megale, do jornal O Globo.

Os aliados de Braga Netto, em conversas com interlocutores de Bolsonaro, defendem que Heleno não exerce a mesma liderança sobre a tropa que o ministro da Defesa. Eles também apelam para a idade avançada de Heleno que, na visão do grupo, não teria a disposição necessária para ocupar o posto.

O grupo argumenta ainda que a força de Braga Netto junto às Forças Armadas será um alicerce importante para a reeleição de Bolsonaro.

Eles lembram também que Heleno já fez críticas a parlamentares do Centrão e que este fato causa incômodo entre a classe política. Em 2021, Heleno afirmou: "se gritar pega centrão, não fica um, meu irmão".

Aliados de Heleno, por outro lado, levaram a Bolsonaro enquetes feitas em grupos de extrema direita que apontam o nome do ministro do GSI como preferido para ocupar o posto de vice.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Ao vivo na TV 247

Cortes 247